IRS esclarece os requisitos de relatório para criptografia comprada com fiat

O IRS dos Estados Unidos esclareceu que os investidores em criptografia que apenas compraram ativos digitais usando fiat e não venderam durante 2020 não precisam relatar essas atividades.

O Serviço de Receita Federal dos Estados Unidos , ou IRS, atualizou sua seção de perguntas frequentes sobre criptomoeda para esclarecer os investidores que compraram apenas ativos criptográficos com moeda fiduciária não precisam relatar suas transações sob a questão da „moeda virtual“.

A primeira página do formulário de Declaração de Imposto de Renda Individual de cidadãos dos EUA, ou Formulário 1040 , pergunta se o entrevistado recebeu, vendeu, enviou, trocou ou adquiriu de outra forma “qualquer interesse financeiro em qualquer moeda virtual” durante 2020

Como tal, o texto do formulário sugere que os indivíduos que adquiriram ativos criptográficos por qualquer meio seriam obrigados a responder sim à pergunta, independentemente de a moeda virtual ter sido comprada em dólares americanos, xelins quenianos ou amendoim.

No entanto, a pergunta cinco das informações de FAQ de criptomoeda atualizadas do IRS pergunta se um indivíduo que „comprou moeda virtual com moeda real e não teve outras transações virtuais durante o ano“ deve relatar essas atividades no Formulário 1040. A resposta agora afirma:

“Se suas únicas transações envolvendo moeda virtual durante 2020 foram compras de moeda virtual com moeda real, você não é obrigado a responder sim à pergunta do Formulário 1040.”

A nova seção de perguntas frequentes sugere que os investidores em criptografia não precisam relatar essas transações, desde que tenham comprado criptomoeda exclusivamente por dólares americanos e não tenham feito transações cripto-para-cripto ou vendido qualquer de seus ativos digitais por fiat. Por outro lado, se eles compraram criptografia com outros ativos criptográficos ou venderam qualquer uma de suas criptomoedas durante 2020, as transações devem ser relatadas.

Embora o IRS tenha procurado fornecer maior clareza aos criptococos investidores quanto às suas obrigações de relatórios nos últimos anos, o ritmo da inovação no setor de moeda virtual significa que os reguladores muitas vezes ficam tentando se recuperar

No mês passado, um relatório compilado pela Biblioteca Jurídica do Congresso e encomendado pelo representante republicano Tom Emmer observou que apenas cinco países estabeleceram uma orientação tributária para os estacadores de criptomoedas . Emmer instou o IRS a fornecer uma orientação clara para os stakers, enfatizando a necessidade de que os requisitos de tributação sejam “aplicados de maneira sensata” para evitar a inibição da inovação.